fbpx
Aulão traz dicas e assuntos que mais caem no Enem nesta sexta-feira (15)

AULÃO TRAZ DICAS E ASSUNTOS QUE MAIS CAEM NO ENEM NESTA SEXTA-FEIRA (15)

13.01.2021

O ano de 2021 começa cheio de esperança, mas também de grandes desafios. Para os alunos que estudaram durante todo o último ano de forma remota e vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, marcado para os próximos dias 17 e 24 (versão impressa), as expectativas, assim como inseguranças, crescem à medida em que se aproximam as datas e são registrados pedidos de adiamento das provas.

Para ajudar os candidatos a revisar os conteúdos e se preparar para os testes do próximo domingo, o colégio Energia, em parceria com a NDTV, promoverá nesta sexta-feira (15) o terceiro de quatro aulões gratuitos.

As inscrições para o aulão podem ser feitas aqui. 

Diferente dos dois primeiros, o evento será realizado apenas nos períodos da tarde, das 17h às 19h15, com Linguagens códigos e suas tecnologias e à noite, das 19h35 às 22h, quando serão abordadas Ciências humanas e suas tecnologias.

O diretor pedagógico das unidades do Energia nas cidades de Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú, Luciano Aguiar Imhof, destaca que, no aulão, serão revisados os assuntos que são mais abordados no Enem todos os anos. “Nossos professores têm um material que é um ‘raio-x’ dos assuntos que mais caem no exame, que têm os percentuais mais altos nas provas. Vamos levar aos estudantes dicas muito quentes dos assuntos que, com certeza, vão cair no Enem”, explica.

Neste aulão, acrescenta o diretor, não serão disponibilizados cadernos de exercícios pela proximidade do evento com as provas no domingo, mas os alunos receberão cadernos para acompanhar os conteúdos da aula.

Adiadas devido à pandemia da Covid-19, as provas do Enem serão aplicadas neste mês e em fevereiro deste ano. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.

Enem seriado

O MEC (Ministério da Educação) pretende começar ainda em 2021 a avaliação de alunos para uma nova forma de seleção para o ensino superior, o Enem seriado. A decisão faz parte do novo Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Por meio deste modelo, alunos do ensino médio são avaliados ao fim de cada ano escolar. Isso significa que a nota final do ‘Enem seriado’ é uma média de desempenho nas três provas dos três anos do ciclo.

O Enem seriado tem início neste ano com os estudantes do primeiro ano. Em 2023, quando estiverem no terceiro ano do ensino médio e concluírem a terceira prova, eles terão acesso à média geral. Eles poderão optar por concorrer a uma vaga nas universidades por meio desta nota, ou ainda, fazer outra seleção, como o Enem tradicional ou os vestibulares de cada instituição.

O Enem seriado tem  este nome porque será uma prova aplicada “em série”, ou seja, em mais de uma etapa. Enquanto o Enem tradicional avalia o conteúdo de todo o ensino médio em dois domingos de prova, o Enem seriado avaliará o conteúdo de cada ano do ensino médio assim que os alunos concluírem aquela etapa.

Este modelo, no entanto, não substituirá o regular da prova, que continuará acontecendo normalmente. Alunos de escolas públicas e privadas poderão participar do Enem seriado. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, essas provas serão 100% digitais.

Confira o cronograma do Enem

Provas presenciais: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos

Provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos

Reaplicação das provas: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)

Resultados: a partir de 29 de março

Horários do aulão do colégio Energia

Dia 15/01

  • 17h – 19h15

 Linguagens códigos e suas tecnologias

17h às 17h45 – Prof.ª Ana Lúcia – Texto

17h45 às 18h30 – Prof.ª Vânia – Redação

18h30 às 19h15 – Prof. Alencar – Literatura

  • Intervalo 19h15 às 19h35 🙂
  • 19h35 – 22h

Ciências humanas e suas Tecnologias

19h35 às 20h – Prof. Bruno – Geografia

20h às 20h25 – Prof. Henrique – Geografia

20h25 às 20h50 – Prof. Alexandre – História

20h50 às 21h15 – Prof. Ricardo – História

21h15 às 22h – Prof. Carlos – Filosofia e Sociologia


COMPARTILHAR:

Postado por: webvoxbrazil

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp!

× Como posso te ajudar?
X