Em alusão ao Outubro Rosa, Energia Blumenau promove projeto “Entre Elas”.

EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA, ENERGIA BLUMENAU PROMOVE PROJETO “ENTRE ELAS”.

22.10.2019

O Outubro Rosa é uma campanha brasileira que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama. A ação também chama a atenção para o cuidado e a prevenção do câncer de colo do útero e câncer de ovário. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em âmbito mundial, uma em cada quatro mulheres desenvolve a doença. O câncer de mama é o quinto em taxas de mortalidade. O risco de desenvolver a doença aumenta consideravelmente em mulheres a partir dos 40 anos de idade. Ações preventivas podem reduzir em até 28% o risco de desenvolvimento da doença, por isso, a importância de realizar os exames necessários. 

Com o intuito de abordar todas essas questões e dialogar entre mulheres, o Colégio Energia Blumenau promove o projeto “Entre Elas”. O objetivo é disponibilizar um espaço para que as mulheres familiares dos alunos possam debater sobre a temática “ser mulher no mundo atual”. Dessa forma, além de promover maior aproximação com as famílias, é uma forma de criar um espaço de acolhimento para que as mulheres sintam-se confortáveis em falar sobre diferentes e importantes assuntos. 

Sendo assim, a atividade consiste em convidar as mulheres para um café. A proposta é gerar um momento informal, em um espaço acolhedor, que possibilite reforçar a parceria necessária entre família e escola. O encontro acontece no dia 30 de outubro, às 19h. Além desse momento, será realizado um piquenique exclusivo com as alunas. 

Para o Colégio, o objetivo é proporcionar um momento especial. “O ‘Entre Elas’ surge como meio de falar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, mas vai além. A intenção da escola é trazer a mãe, tia, avó, mulheres familiares de nossos alunos para perto, proporcionando um bate-papo com profissionais da área da saúde, com uma abordagem sobre o que é ‘ser mulher no mundo atual’. Falar de filhos, família, escola e, especialmente, falar de si”, pontua a diretora administrativa do Colégio, Camila Espíndula Pereira. 

Para ela, a expectativa é grande. “As expectativas são muitas: gerar reflexão nos diversos papéis que a mulher exerce e, dentro de suas prioridades, qual a sua posição? Encarar fragilidades e o empoderamento que existe em cada mulher. Permitir-se tirar um tempo para si. Trocas de percepções e experiências num papo aberto, reto e descontraído. Aproximar a família da escola e corrigir a visão errada de que o ambiente escolar só se frequenta para tratar de notas. Escola é o quintal de casa, onde muitas vezes os alunos passam mais tempo. Vislumbramos a mulher, na maior parte das vezes, como um dos pilares da família e se ela não estiver bem, a família como um todo também não estará. Assim, queremos despertar o valor que cada uma delas têm, quer por si, quer pelos que amam”, finaliza.

COMPARTILHAR:

Postado por: Vox Brazil Comunicação

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp!

× Como posso te ajudar?